domingo, 16 de março de 2008

Sobre o evento Paz e Poesia




Paz e Poesia, agradeço os preciosos envios de poemas, em nome de todos que organizam esse evento a céu aberto, sem fins lucrativos, politítico, universal dos Poetas por sua Poesia e por seu desejo de pAZ.

O evento é interessante e chama a atenção porque não há nehum dinheiro envolvido:apenas doação de tempo, serviço,poemas e livros.

Distribuiremos mil livros que estão sendo doados por muitas pessoas,todos, embrulhados para presente, aos artesãos da feira de Artesanato, na Av.Afonso Pena.
Distribuiremos mano a mano, os poemas impressos, tenta-se conseguir um helicóptero .

Politicamente correto:os garis que limpam toda a Avenida Afonso Pena,após a feira, também lerão POESIA.

Após isso, os poetas subirão a pé a Rua da Bahia, tradicional caminho dos intelectuais e boêmios da capital mineira, dizendo poemas, com megafones, etc.
Depois, ao chegar à Praça da Liberdade, faremos um sarau aberto -e se estiver chovendo, ficaremos nas proximidades da Secretaria de Educação ou a Biblioteca, onde estão as estátuas de Sabino, Pedro Nava, etc.

O sucesso vem sendo grande:poetas do Estado, do Brasil e do Mundo, estão mandando poemas.A Ângela Togeiro, da Academia Municipalista Feminina de Letras, já mandou cem livros embrulhados para presente.

Vou doar sessenta, Andréia Donadon idem , o Maurício uns tantos , o Wagner Torres da Editora Plurarts e poeta, também,e..."de grão em grão, a galinha enche o papo".Vários mandam e-mails dizendo que virão para o evento, perguntando de que forma doarão livros, etc.
Serão para presente, porque em março, comemora-se o Dia da Mulher, do Livro, do Revisor, da Bibliotecária, do Artesão...

Os Centros de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, recolherão os livros doados, os de fora, virão para meu endereço,o Restaurante D.Preta,também receberá.
A intenção principal, dos poetas pela poesia e pela Paz é agregar, aos poetas "independentes", os afiliados a grupos vários.

A "Casa de Cultura ARTE PELA PAZ", que tem tudo a ver conosco,generosamente cedeu uma sala aconchegante par as reuniões.Em outubro, eles farão um grande evento pela PAZ e resolveram incluir os poetas. Será na Praça da Estação.

Marco Llobus passa dias formatando e diagramando, com fins da impressão dos poemas .

Em Belo Horizonte, vai chover poesia...

Dia 30/03/2008

Das 10 às 13 h

Após a distribuição na Praça da liberdade, os poetas subirão a Av João Pinheiro declamando poemas, até à Praça da Liberdade.

Com diz o Poeta Ricardo Evangelista, "POETAS QUAE SERA TAMEN!


Então, amigos poetas:venham e tragam sua Poesia e seu desejo de paz.

A harmonia vai fluir naturalmente...

Um ou dois poemas de até 25 linhas deverá ser enviado para

poesiaepaz@gmail.com

Aguardamos você.

Nenhum comentário: