sexta-feira, 14 de março de 2008

Fernando Barbosa



Uma das poéticas fotos artísticas de Fernando Barbosa, nesse caso,posa uma das atrizes que protagonizou "Brinquedo Proibido".Generosamente, em seu blog, ele ilustrou com essa arte, meu poema abaixo:

Foto - Fernando Barbosa e Silva - Atriz - Tatiane Moreia

Espetáculo Brinquedo Proibido by fbs



Estudo geral do cansaço



Das facas de dois gumes,

livrem-me, por favor!

Dos inúteis ciúmes,

escondam-me

(talvez no seio da flor)...

Das balas perdidas,

desviem-me a cada instante

(pois sou inocente

de qualquer acusação indevida)...

Dos falsos amores,

mandem-me um documento

para que os rasgue

e fuja deles, contida,

endurecida

sem olhar para o desejo!

Ando cansada da deslealdade

dos que representam

e fingem-se leais...

O cansaço me abate,

com tiros mortais,

quando, triste, vejo

plágios,roubos,mediocridade:

quero uma zona de conforto,

cercada de gente do BEM

para, confiante, ter e dar colo,

relaxar e ser alguém,

enfim, poder DESCANSAR...


Clevane Pessoa de Araújo Lopes

<<<***>>>

E agora, a verve do poeta,que sintetiza um de seus monólogos, onde conta sobre uma fuga de casa, na juventude .Somente os Poetas conseguem extrair beleza de seus dramas pessoais...E os atores,também.Essa performance é impressionate.
Reparem que forma um acróstico, com o título.

C A M A DE P A P E L


CADA VEZ QUE
ALÍ DEITAVA, SENTIA
MEDO QUE NO DIA SEGUINTE
AS DORES AUMENTASSEM AINDA MAIS.

DE UM LADO PARA O OUTRO ROLAVA NA
ESPERANÇA QUE AQUELE MONTE DE

PAPEIS JORNAIS,
AQUECESSEM MEUS
PÉS, ESFRIASSEM MINHA CABEÇA E
ELEVASSEM MEU ASTRAL. ISSO PARA NÃO FICAR
LOUCO. CADA VEZ MAIS LOUCO!

Fernando Barbosa e Silva
Espaço Cultural Casa do Fernando
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Visitem o site do fotógrafo, poeta, ator e autor Fernando Barbosa ,de Belo Horizonte, Mg e conheçam seu trabalho de webdesigner, notícias sobre o "Espaço Cultural casa do Fernando" e muito mais...:

http://fernandobarbosaesilva.arteblog.com.br/r144/PeLoS-CaMiNhOs-Da-FoTo-PoEsiA/

Fernando Barbosa by yourself !!!

"De família do interior de Minas Gerais, precisamente Itabira, tive o privilégio de ser gerado com amor , por uma grande mãe, num Belo Horizonte para apreciar. Sob o signo de capricórnio, primeiro decanato de janeiro, nasci – a data pouco importa . O que conta é que parece que já estou aqui há alguns milhares de anos – procurando a cada dia o aperfeiçoamento para o bem viver, o bem estar, aliado ao prazer de ser útil e poder servir. Do berço que não era de ouro, vem a grande herança que até hoje procuro administrar com sabedoria – uma boa educação – embora, às vezes sou colocado à prova. São nesses momentos que realmente crescemos do ponto de vista evolutivo. Profissional da fotografia, utilizo-a também como instrumento de crescimento interno e foi num desses clicks que me encontrei – encontrando também com a própria natureza – de onde então brotou a inspiração para escrever em fotos, contos, versos e prosa minha trajetória pelos caminho da cultura ."

Nenhum comentário: