quinta-feira, 27 de março de 2008

II RECITAL ARTÍSTICO LITEROLÍRICO INTERNACIONAL - POESIA E PAZ





O banner do evento PAZ E POESIA é criação de Fernando Barbosa ,fotógrafo, Poeta del Mundo ,ator e autor, também em defesa da poaz e um de nossos apoios de divulgação (clevane).


Andréia Donadon nos envia a cobertura da noite de ontem , quando Silvia Motta promoveu um sarau internacional e recebeu os aldravistas, também integrantes da governadoria em Minas do INBRASCI (Instituto Brasileiro de Artes Internacionais) o representante do Governador de Minas, Aécio neves,Aloísio Pimenta, a presidenta do IWA,Terezinka Pereira ,da Rede Catitu , de Poetas del Mundo , da Centro Cultural Lagoa do Nado,e também poetas que integrarão o PAZ e POESIA domingo, 30/03, na capital mineira.

"II RECITAL ARTÍSTICO LITEROLÍRICO INTERNACIONAL - POESIA E PAZ


No dia 26 de março de 2008 no Salão de Festas do Edifício João Paulo II, em Belo Horizonte, os Poetas do Jornal Aldrava Cultural e Membros do InBrasCI-RD- de Minas Gerais, estiveram no "II RECITAL ARTÍSTICO LITEROLIRICO INTERNACIONAL POESIA & PAZ", organizado pelo Clube Brasileiro da Língua Portuguesa. Os poetas aldravistas de Mariana apresentaram vida e poesia do Jornalista e Escritor Popular RUDYARD KIPLING. O poema IF foi declamado em 16 línguas, sendo que os aldravistas o declamaram em espanhol. Esse evento teve a primeira parte com apresentação de Seresta Mineira, depois HINO NACIONAL BRASILEIRO,HINO NACIONAL BRASILEIRO CANTADO EM LATIM, PELO CORONEL JOÃO BOSCO DE CASTRO. HINO NACIONAL DA FRANÇA, Palavras do Mestre, Doutor e Livre-Docente em Ciências Militares da Polícia Ostensiva, Coronel João Bosco de Castro. Palavras da ANFITRIÃ SILVIA ARAÚJO MOTTA,
PRESIDENTA DO CLUBE BRASILEIRO DA LÍNGUA PORTUGUESA, Membro Efetivo da Arcádia de Minas Gerais e Vice-Presidente da Academia Mineira de Trovas/BH/MG. Palavras da Presidente da IWA: INTERNATIONAL WRITERS AND ARTISTS ASSOCIATION e Senadora do Parlamento de Ohio, TERESINKA PEREIRA. Estiveram também presentes o professor Aloísio Pimenta representando o Governador Aécio Neves e a Curadora do Palácio da Liberdade - BH - MG, Conceição Piló..



* Rudyard Kipling (1865-1936) nació en Índia. Em 1907 se convirtió en el primer inglés en ganar el premio noble de literatura. A pesar de su profundo humanismo, Kipling tuvo en su época una visión ingenua, tanto del imperialismo inglés, como del norteamericano.


Atenciosamente,

Andreia Donadon Leal



FOTO 01 : RECITAL

Gabriel Bicalho - Aloísio Pimenta e Andreia Donadon Leal

Foto 02 : J.S. Ferreira, Gabriel Bicalho e Andreia Donadon Leal

Foto 03: Presidente do Clube Brasileiro da Línguan Portuguesa : SÍLVIA MOTTA
Representante da Governadoria de MG, Aloísio Pimenta e Senadora do Parlamento de Ohio : TERESINKA PEREIRA

FOTO 04 e 05: J.B. Donadon-Leal, Gabriel Bicalho e Andreia Donadon Leal

vejam também as páginas anteriores.

Nenhum comentário: