terça-feira, 1 de julho de 2008

O CELSUL -- Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul


Recebemos a indicação deste encontro do Círculo de Estudos Linguísticos do Sul, através do divulgador cultural poeta Fernando Fiorese:

"CELSUL em Porto Alegre

O CELSUL -- Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul -- é uma associação cujo objetivo é aproximar os lingüistas que atuam nas Universidades da região sul do Brasil. Seus encontros procuram oferecer um espaço de discussão e divulgação da produção científica regional e nacional nas áreas de lingüística e lingüística aplicada. Além disso, os encontros do CELSUL também têm tentado se caracterizar como um fórum multidisciplinar, de interação entre lingüistas e estudiosos de áreas afins -- como os estudos literários, a comunicação, a psicologia, a fonoaudiologia, etc.

O próximo encontro do CELSUL ocorrerá no Campus do Centro da UFRGS, em Porto Alegre, entre os dias 29 e 31 de outubro de 2008. As atividades do evento incluirão: 1) conferências de lingüistas de renome nacional; 2) mesas redondas nas principais áreas de pesquisa e debate da lingüística e da lingüística aplicada; 3) sessões de comunicações em grupos temáticos organizados e coordenados por especialistas, e 4) sessões de pôsteres para a apresentação de trabalhos avulsos.

Convidamos a todos os interessados em apresentar trabalhos no VIII Encontro do CELSUL a submetê-los à seleção. As inscrições estão abertas até o dia 7 de julho".




"Chamada para Trabalhos


Convidamos a todos os interessados em apresentar trabalhos com resultados de pesquisa, concluída ou em andamento, em qualquer uma das áreas da lingüística teórica ou da lingüística aplicada, a submetê-los à seleção de trabalhos do VIII Encontro do CELSUL. São duas as modalidades de apresentação:

trabalhos a ser apresentados como comunicação em grupos temático;
trabalhos a ser apresentados como pôster avulso.
O prazo final para as inscrições é o dia 7 de julho, e o resultado da seleção de trabalhos será anunciado nesta página, no dia 21 de julho.

Comunicações nos Grupos Temáticos
A apresentação de comunicações no VIII Encontro do CELSUL será limitada às sessões dos grupos temáticos selecionados. Cada GT irá congregar entre 12 a 20 comunicações, a ser apresentadas em quatro sessões de 1 hora e 30 minutos cada (ver grade de programação). Os GTs serão organizados por dois coordenadores, que também serão responsáveis pela seleção dos trabalhos do GT. Os autores destes trabalhos deverão ser mestres, doutores ou alunos inscritos em programa de pós-graduação.
Para maiores detalhes, clique aqui.

Pôsteres Avulsos
O VIII Encontro do CELSUL terá duas sessões de pôsteres de 1 hora e 30 minutos cada uma (ver grade de programação). Cada uma destas sessões acolherá de 30 a 40 trabalhos, a serem selecionados por um comitê designado pela Comissão Organizadora. As sessões de pôsteres têm como objetivo oferecer um espaço de apresentação tanto para pesquisadores em fase inicial de desenvolvimento de seus estudos (alunos de graduação, bolsistas de iniciação científica, mestrandos em fase inicial pesquisa, etc.) quanto para pesquisadores que, por uma razão ou outra, não pretendem submeter seu trabalho aos grupos temáticos e preferem uma apresentação "avulsa"."

FONTE:http://www6.ufrgs.br/iletras/ppg/celsul/chamada.htm

Nenhum comentário: