sábado, 12 de julho de 2008

A ARTE DE VIVER EM PAZ-Édison Pereira de Almeida





Bom final de semana ! O EXERCICIO QUE PRATICAMOS sempre na UNIVERSIDADE DA PAZ, e que se chama A ARTE DE VIVER EM PAZ, com duração de 5dias, nos demonstra imensas coisas a respeito dos níveis de paz que busamos , temos ou queremos ter. E nada melhor que seguir mesmo os ensinamentos da UNIPAZ, a 4ª Universidade da Paz no mundo, para então entendermos que realmente só se consegue a paz com ECOLOGIA PESSOAL, SOCIAL E PLANETÁRIA. Em anexo uma singela homenagem a minha amiga Delasnieve Daspet, que com toda a sua pureza d'Alma abre as portas do seu coração ao mundo. Também quero abraçar MARISA CAJADO e dizer do orgulho que tenho em ser amigo de pessoa tão ELEVADA em todos os níveis da vida, e que Deus , O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO vos abençoe, pois sois Grandes Almas e Grandes Mulheres.

Édison Pereira de Almeida

Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionaiswww.ermitaodapicinguaba.com

Mensagem encaminhada: O Sonho da Paz - Ermitão da Picinguaba.mht O Sonho da Paz - Ermitão da PicinguabaSábado, 12 de Julho de 2008 )






Zarpa VELEIRO, zarpa,
e leva ao mundo terreno,
o plano eterno que tens de em todos os portos, oceanos siderais e terrenos,
entrega a Arca da Aliança e da Paz.

Singra VELEIRO, Singra, os Mares Universais,
passarás por Estambul, chegarás a Versailles,
sem Flores e sem Amores,
no entanto minha Amada,
VELEIRO em todos cantos do Mundo estará a lhe esperar!

Singra, Querido VELEIRO, do Mar dos Xaraés, até o infinito ser atômico que a tudo deu luz,
e ao universo gerou, por sua explosão incontida de outros iguais encontrar.

E então VELEIRO de Sonho e de Paz, abrace Delasnieve Daspet, e todos que mergulharam com amor e paixão neste sonho de PAZ, chamado: Movimento dos Poetas Del Mundo.

Leve VELEIRO, leve, em sua leveza de SER a essência da PAZ, renovando os campos ALAGADOS do Rio Grande do Norte, Graças as chuvaradas que por lá cairam. Curiosamente pouca gente se apercebeu que até Luís Gonzaga já isto cantava quando dizia: "O Sertão vai virar mar e o mar vai virar Sertão!"

Cante VELEIRO, Cante, as mais belas canções, embalando corações, de povos do mundo inteiro e, de Dó , Ré, Mi , Fá, Sol, Lá, Si, Dó, faça a Estrada da vida, deste povo eterno e buscador da PAZ.

Permita VELEIRO, permita, que as mudanças do clima, da vida e tudo o mais, até os Planos de Paz não deixem de continuar alimentando o Sonho da Paz, que Arias Manzo e tantos outros vêm há tempos conclamando e, claro, a nós chamando para unirmos nossas velas, VELEIRO, estendidas aos ventos Universais, Cósmicos, Terrenos e Humanos, qual bandeiras Branca hasteadas, mostrando que nem fronteiras, nem nada nos pára, nem nos pode PARAR!

Afinal somos paulistanos e nosso lema é: São Paulo não pode parar!

Vamos VELEIRO, vamos, é chegada a hora de anunciar, que o Povo do Mundo pode continuar a sonhar, pois a PAZ, é ETERNA E TERRENA, basta nela acreditar, para transformar a vida em Essência SERENA de Ecologia Pessoal, Social e Planetária.

Agradeço, VELEIRO, nem imaginas como lhe agradeço, mais uma vez nos alumiar, com todas as Velas acesas que irão ser vistas lá em NATAL, quando o CORTEJO DA PAZ, a cada uma delas começar a acender, dando então demonstração de Fé, Esperança e Caridade a todos os povos do Mundo que ali irão se reunir, simplesmente para dizer: A PAZ É SONHO QUE SE RENOVA AQUI!

Ah! VELEIRO, meu Eterno e Sábio amigo, nem sabes como lhe agradeço em nome de todos os poetas e artistas do Mundo, pois sou um brasileirinho, justamente em meio a um mundão de mar, aprendendo com as ondas do ir e vir, salgadas tal e qual o meu lacrimejar, o quanto VELEIRO, o quanto ,somos todos Energias que se transmutam cada vez mais em um MOVIMENTO DE PAZ!

Singra, VELEIRO, Singra, deixando em seu rastro de luz a essência do ser, dos elementais que perfazem teu casco, tua quilha, teus velames, e tudo que sois: antes, durante e depois, que a PAZ singrou, junto com o seu belo e eterno NAVEGAR.

Navegar VELEIRO, é Preciso, viver não é Preciso! Dizia há séculos Pompeu, e assim também digo Eu e todos que fazem parte do Movimento dos Poetas del Mundo, justamente VELEIRO, justamente, como diz JUVENAL ANTENA que sempre está ligado nos menos favorecidos, e por mais que se critiquem quem FAZ, é bom lembra : "Não se atiram pedras em árvores que não dão frutos!"
("Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 AC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu)


Vamos navegando, viajando e compreendendo VELEIRO, que nada melhor que um bom vento para enfunar tuas velas e seguirmos rumo seguro e firme nas mãos do Criador, pois é Ele a FONTE DO AMOR.


Édison Pereira de Almeida
Cônsul da Liberdade - Movimento pela Paz dos Poetas Del Mundo


ERMITÃO DA PICINGUABA
11/04/2008
Ilha da Madeira





www.ermitaodapicinguaba.com
© 2008

Nenhum comentário: