quarta-feira, 2 de abril de 2008

Édison Almeida ,Raio de Luz,Clevane Pessoa,Paz e TAO


Amigos Poetas pela Paz e pela Poesia;
Bom dia.

O chanceler do InBrasCI, na Ilha da Madeira, em portugal, brasileiro, nos envia essas palavras (Oficina de textos) a respeito dos seres que somos, ao pretexto do evento PAZ E POESIA acontecido com tanta harmonia em .Escritor e espiritualista, desenvolve altas conexões com o Cosmos, em seu eremitério.
Coloca por fundo musical (midi), uma das composições tocadas por Marisa Cajado, cancioneira e trovadora.
Também pertencente a poetas del mundo, se diz CÔnsul da liberdade, na verdade, também meta e crença interior de nosso grupo:Direito de Ir e Vir, Direito de Ser, de ser POETAS.

Muito agradecemos por este presente, nessa terça -feira.

Algumas pessoas indagavam o que estávamos ganhendo com o PAZ E POESIA.Nem ganhando, nem gastando:as pequenas despesas (compra de canetas para escrever em tecido,glitter, por exemplo), ficaram por conta nosso patrocinador, o Restaurante D.Preta, que sempre abre as portas para os poetas-um dos filhos da família da dinâmica e simpática D.Preta é o generoso Claudio Márcio Barbosa que herdou da mãe não apenas o sorriso largo, mas o gosto pela solidariedade. Voltado para o outro, ainda não publicou seu próprio livros de poemas ( * ), mas já ajudou muitos Poetas a realizarem seu sonho.Os livros,recebemos de poetas, editoras, amigos e estávamos dispostos a retirá-los de nossa própria estante, se necessário fosse.Não foi:dos mil pensados, entregamos 1 200 aos feirantes.Os poetas não receberam nenhum ,pois a POESIA está dentro de nós.Vocês sabem, sempre repito:POETA QUER SER LIDO.E quando a Gráfica e Editora "O LUTADOR" imprimiu em papel couché, poemas de 152 autores e recebemos a caixas com 125 mil poemas, a gratidão fluiu e nos fez sorrir .

O nome das entidades às quais são os poetas organizadores afiliados, os divulgadores e parceiros, ali estão ,inclusive as logomarcas que alguns nos enviara,-de vários estados Brasileiros.

Ângela Togeiro, premiadíssima poeta de BH (do Proyecto Sur ,da Academia de Letras de Conselheiro Lafayette, entre outras) saiu a campo, e recebemos poemas de Elisabeth Rennó, por exemplo, que presidiu a Academia Feminina de Letras na capital mineira, foi a primeira que embrulhou para presente

Assim, a chuva de Poesia, não foi apenas nossa,mas de todos.

Um ou outro desconfiado, não quis aderir.Mas o poeta uruguaio Clemente Padín mandou até fotos (em Medellin, onde seu corpo é letra "A", na palavra PAZ ) e poesia visual,PAZ (que divulguei logo , numa prévia e mesmo para motivação e estímulo à coragem de ousar de que nos fala Goethe) imediatamente.O conhecido jornalista belorizontino Marcelo Dolabella também. Através de Silvia Motta, o psiquiatra Marco Aurélio Baggio (autor de Erótika)-que atendia ao meu chamado, quando, no HJK, eu solicitava palestristas e levava Poiesis e Ars para explicar a sexualidade humana, magistralmente.

Irei comentando , no gerúndio dos poetas e no particípio dos exitosos, quem esteve conosco.Os poetas receberão seu poema ,impresso, junto ao certificado sobre O D*I*A EM Q*U*E C*H*O*V*E*U P*O*E*S*I*A em B*E*L*O H*O*R*I*Z*O*N*T*E, M*I*N*A*S G*E*R*A*I*S B*R*A*S*I*L.

E aguardem a antologia com os participantes-onde serão publicados, em nosso plano que , esperamos vai se concretizar- os dois poemas enviados pelos generosos poetas.Pela qual, nada será pago.

Todos receberão um certificado, já sendo confeccionado por Marco Llobus, fotógrafo que fotografou a todos e não o foi, Poeta que formatou cento e cinquenta e dois poemas em blocos, para saber depois que a gráfica precisava deles um a um.Recomeçamos tudo, revisei, traduzi alguns.Sim , pois recebemos poemas do mundo.

Os jornais e revistas virtuais nos divulgaram até à data do evento.O Aldrava Letras e Artes, a Governadoria do inBrasCi, partilharam conosco a excelência de sua poesia nas normas do ALDRAVISMO, a nova escola literária do estado mineiro que tem a tradição de poetas -até na Inconfidência Mineira,"na Vila Rica de então" (*), os árcades aturam e deixaram-nos sua herança poeta, bardos e musas.mandaram livros.Divulgaram da melhor forma possível.

Em nosso blog http://poetaspoesiaepaz.blogspot.com publicaremos os comentários pertinentes ao grande sarau a céu aberto, P*A*Z E P*O*E*S*IA

Clevane Pessoa


A foto nos mostra a luz-que-toca-o-ser.
Refere-se aos seres de luz que os poetas são e serão e foram através de espaços e tempos.
Nessa nossa nova re/união, no agora e na ÁGORA da feira, da praça, o sarau a céu aberto foi um mar de paz e alegria:música e versos, no lugar de ruídos e violência, arrogância e normas inuteis, mas em plena ordem.A harmonia que nos concede a PAZ, fez com que lográssemos êxito em nosso intento, mesmo que os entraves burocráticos não permitissem a autorização do sobrevôo de um helicóptero, pois "mano a mano", conseguimos relamente fazer C*H*O*V*E*R P*O*E*S*I*A na capital das Minas Gerais.
A P*O*E*S*I*A vem da ALMA, a "ANIMA", a que anima , conjugada ao ANIMUS.Yin e Yang.Luz e Sombra.Sol e Lua.Os opostos que se aninham no cículo e forma o TAO.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Embaixadora Universal da Paz, pelo Cercle de Les Embassadeurs de La Paix-Genebra, Suiça)

Diretora Regional do inBrasCi em BH/MH, braço da governadoria em Mariana, cidade primaz do Estado por Minas Gerias,cuja
Governadora é Andréia Donadon e o staff Aldravista.



---------- Forwarded message ----------
From: Oficina de Textos
Date: 02/04/2008 07:31
Subject: Re: Poesia e Paz ( 1 )
To: clevane pessoa de araújo lopes , Carvalho Branco
Cc: Marisa Cajado , andreia leal , Carminha Gambini , Razen /

/


Bom dia querida e queridos amigos do Universo Poético que nada mais é do que todo o Universo ou Universo, pois quem une verso é POETA!

Visualizei tudo do meu sótão na ILHA DA MADEIRA, onde as Entidades Celestiais e Terrenas, dão - me o prazer de vistar-me , afinal, tudo é Etéreo , Físico, Terreno, Cósmico e Humano.

Afinal o Planeta todo já está no Céu e ninguém precisa morrer para lá chegar!

Que bom tudo isto ter acontecido neste BELO HORIZONTE que é a vida!

Que sejam as MINAS GERAIS, a continuar procurando o cintilar da vida MINERAL, VEGETAL, ANIMAL, unindo REINOS E MAIS REINOS, e permitindo que a Criança de todos os seres , venha a tona e continue neste NADA ETÉREO DA ETERNA SEQUÊNCIA DE ONDAS, .........holísticas,

A gnose do ser é o que Sócrates já lia no Oráculo :

Conhece-te a ti mesmo!

Bom conhecer vocês todos, também!

PAZ E LUZ.....DO SER NOS SERES.....

Música . Sibélius - Enviada por Marisa Cajado - Poetas Del Mundo, Guarujá, São Paulo - Brasil

Édison Pereira de Almeida
Consul da Liberdade dos Poetas do Mundo
www.ermitaodapicinguaba.com
Ilha da Madeira - Portugal

Nenhum comentário: