domingo, 13 de abril de 2008

Angela Togeiro, agora em Poetas del Mundo


Imagens:

Foto de Ângela Togeiro e eu, durante a entrevista, clicadas por LLobus, num dia chuvoso lá fora e muito calor humano na hospitaleira casa.

Banner do Encontro internacional em Natal


A imagem Ângela Togeiro e eu, em sua casa, quando Marco LLobus e eu a entrevistamos para o livro-álbum POIETISAS, aprovado pela Lei Muncipal de Incentivo à Cultura, traz ótimas lembranças..
Além de provarmos seu delicioso tempero, chovia e ficamos lá até à noite.Agregados ao processo os chaninhos lindos e o esposo, Marzo, engenheiro e cantor, que nos presenteou com seu CD "Alma em Fantasia",depois de nos brindar com árias diversas e nos mostrar o DVD de sua apresentação no ano passado.
Quase dormimos por lá, pois a casa respira arte e letras, o filho Alexandre é artista plástico e poeta e teve um de seus poemas, premiados, impresso para a chuva de Poesias.O outro filho,Maju,tem na informática superior seu centro de interesses.

Angelo Ferreira

Cônsul de Sion_BH_MG

http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3605



A Poetisa Angela Togeiro Ferreira faz sua ingressão em Poetas del Mundo.Fez parte da comissão que ajudou a tor nar o PAZ e POESIA uma realidade.
Âgela pertence às Academis de Letras (AML, em Belo Horizonte), de Lafayete(ACLCL), e ao Proyecto SUR, entre outras.
Premiada no Brasil e no Exterior, é também prosadora.


clevane pessoa de araújo lopes

Ângela:
Parabéns.Talentosa e premiada como é, merece sempre mais.Solidária, mostra qualidades que hoje, às vezes, quase nem mais existem.
A Embaixadora, Delasnieve Daspet, foi hoje ao Peru, para o encontro indígena, pois descende dos Guaranis.
Indicarei a ela, seu nome, para Cônsul, mas mande dizer seu Bairro, pois ela nomeava pela Rosa dos ventos (Zonas da Capital), que já terminaram, agora indica por Bairro.O seu é SION?
Mande me dizer, para quando ela retornar, eu recomendar sua justa nomeação.
Obrigada!


clevane pessoa de araújo lopes

Diretora Regional do InBrasCi
Poeta Honoris Causa pelo CBLP
Embaixadora Universal da Paz (Cercle de Les Embassadeurs de La Paix-Genebra, Suiça)
Em Belo Horizonte, MG, Brasil)
Cônsul ZC de Poetas del Mundo

O poema de Ângela Togeiro que foi agregado à CHUVA de POESIAS, é esse abaixo:

MULHER

Sou mulher
sou todas s mulheres :
sou Afrodite ,Amélia ,Angela Eva,Diana,Joana
Madalena ,Maria ,Raquel,Rita,Sara,
Salomé ,Tereza,Vênus,Zênite...
Tenho na genética
a herança dos tempos ,
que me tira todos os nomes,
quando me desdobro em outras mulher.
Nasci em todas as raças,
tenho as cantos puras e miscigenadas.
Pratico todos as eras.
Registrei meus em todos os rincões,
mesmo se expulsos dano mais profundo silêncio.
Vim de todos os lugares,
nasci em berço de ouro que me amou,
ou num que me recusou.
Pouco importa,se rica ou pobre,
se esculpida no Belo ou no Feio,
preciso cumprir meu destino,
meu destino de Mulher.

Nenhum comentário: