domingo, 27 de abril de 2008

Bilá Bernardes convida para sa rau a céu aberto, di a 30 de abril



Na foto, Bilá e eu escolhemos, em seu álbum de família, fotos mais antigas que integrarão o livro-álbum "POIETISA", além das fotos clicadas por Marco LLobus, da Rede Catitu.

Nesse momento descontraído, estamos em casa de sua mana Angélica, artesã cheia de prendas, que preparou um inesquecível lanche de "quitandas mineiras", onde foi filmada a entrevista.


A Poeta pela Paz e pela Poesia , Bilá Bernardes, autora de "Fotografias de Descasamento"(selo aNomelivros,do poeta Wilmar Silva, agora também assinando "Joaquim Palmeira" ), nos envia o convite abaixo.

Prestigiemos o sarau a céu aberto, na Praça da Liberdade-que não precisa de endereço, palco de tantas manifestações ar´tisticas e literárias .Será também , além da comemoração do aniversário "À Flor da Pele", um bom momento para nos reencontrarmos.

Clevane Pessoa
Diretora Regional do InBrasCi em Belo Horioznte, MG

Abaixo,o recado da Bilá e o release as comemorações, encaminhado:

"Belo Horizonte é uma das cidades que comemora com sarau na liberdade da Praça, próximo ao coreto, o aniversário da Poemas à Flor da Pele. Bilá Bernardes convida a todos vocês e amigos, a se juntarem a essa festa.
Levem pandeiros, violões, poemas para varal, livros de poemas para doar ou vender. Na liberdade você coopera como quiser ou puder."

"Doroty Dimolitsas e Soninha PortoSEMANA CULTURAL Uma comemoração diferente e cultural, vai assinalar os dois anos de funcionamento da Poemas à Flor da Pele, uma comunidade do Orkut com mais de 1.300 membros. Tem início no dia 29 de abril, e vai acontecer em vários cidades do País. Será um sarau de aniversário com representantes recepcionando poetas, atores, artistas, apreciadores e amantes da poesia e da arte nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília e Belém. A semana começa no dia 29 de abril, terça feira, a data do aniversário da Poemas à flor da Pele.

PORTO ALEGRE Uma comissão organizadora da comunidade com sede nesta cidade, promove o evento às 20 h, no John Bull Pub, à av. Cristóvão Colombo, 533, dentro do Shopping Total, com segurança e amplo estacionamento, num espaço sofisticado, conhecido por realizar shows de qualidade de blues e rock, paredes repletas de pôsteres e fotos das grandes lendas do rock, nas antigas instalações da fábrica da cervejaria Brahma.

Rio de Janeiro - O poeta José Luis Santos promove o sarau, recepcionando os artistas e poetas cariocas a partir das 19 h, no Bar das Quengas, Rua Mem de Sá, 175 - no cruzamento com Washington Luiz e Ubaldino do Amaral, na Lapa, ponto da boemia da cidade.

São Paulo - A poeta Doroty Dimolitsas(foto à esquerda), uma das primeiras a aderir à idéia do sarau, recepciona convidados num dos espaços culturais mais famosos da cidade, a Casa das Rosas, administrado por Frederico Barbosa, das 18 às 21h30min, na Av. Paulista, 37, bairro Bela Vista.

Vitória - Está sob a batuta das poetas Carmen Vervloet e Maria Goreti Rocha, recepcionando convidados, a partir das 17h, no Centro da Praia Shopping, na Praça da alimentação, Av. Nossa Senhora da Penha, 570, Praia do Canto, Vitória/ES, em frente Banco Itaú.

Dia 30 de abril - Belo Horizonte - A poeta Bilá Bernardes promove um sarau aberto, junto ao coreto da Praça da Liberdade, a partir das 19h, recepcionando artistas e poetas conhecidos de BH e arredores, que já confirmaram presenças, bem como alunos da UEMG, do curso de Letras.

Dia 1º de maio - Belém do Pará - Nélson Villanova, poeta e ativista cultural, recebe no Bar & Restaurante Canto de Casa - rua Honório José dos Santos, nº. 700 - ponto de encontro de poetas e artistas da cidade, próximo a Escola de Samba Rancho Jurunas, às 22 h, tendo o evento a produção cultural de Adina Bezerra.

Brasília - Os Poetas Basilina Pereira e Hildebrando Menezes, recebem os convidados, a partir das 20h, no tradicional ponto da Capital Federal, Bar e Restaurante Feitiço Mineiro, à CLN 306, Bloco B, Lojas 45/51, que oferece espaços amplos, cobertos e ao ar livre, cercados de frondosas árvores com a famosa comida mineira. Visite a comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12590356"

Soninha Porto - heisoninha@gmail.com

Maria Edilia

'Precisamos aprender com as flores como despertar
as emoções e a sensibilidade das pessoas,
em silêncio, apenas com sua beleza'...

Um comentário:

Unknown disse...

DIA DO NADA-CINCO DE MAIO

Acróstico filosófico-setissílabo Nº 1816
Por Sílvia Araújo Motta

D-Dia cinco é o do NADA,
I-Informo a quem não tem tudo...
A-Assumo e mudo a jornada;
-
D-Do NADA vou ao começo
O-Ou chego ao fim que mereço.
-
N-No infinito vejo o NADA
A-Azul, claro e transparente,
D-Da saudade, a cor mesclada,
A-A molhar tudo na mente.
--
C-Caminho, na realidade
I-Iluminada e amada,
N-NADA é melhor que a verdade
C-Companheira apaixonada:
O-O tudo que chega e invade!
-
D-Deus é tudo, o nosso escudo
E-E sem ELE, somos NADA!
-
M-Mais que tudo é entregar
A-Amor, carinho, atenção,
I-Irradiar luz e dar
O-O tudo em troca de NADA.
-
Belo Horizonte, 5 de maio de 2008.
http://www.recantodasletras.com.br/autores/silviaraujomotta