Fotos:O mais alto do grupo, no evento Paz e Poesia, é Marco Aurélio Lisboa.
O de terno, Luiz lyrio, que também participou com poesia no dia 30/03.E o poster virtual, POIETSA)S), retrata, em foto de Llobus, Neuza Ladeira.
"Olá Clevane,
Fiquei encantada com sua manifestação e agradeço pelas sugestões apresentadas.
A intenção deste evento é trazer à lembrança uma data, um acontecimento, registrar na história e valorizar a luta perseverante pela Democracia. Sabemos que muitas companheiras e muitos companheiros que fazem parte desta história e viveram intensamente 68, estão por aí e merecem ser homenageados.
Envio para você o cartaz de divulgação e peço que continue repercutindo-o. Todo o material já está pronto, mas todos os nomes que vc apresentou serão contactados e,certamente, é desejado por todos nós a presença deles.
Gentileza verificar a possibilidade de um deles declamar uma poesia na ocasião. Dê me um retorno quanto a isto: 3555-1182-1183 ou no 8828-9493 com Reginaldo.
Abraço fraterno
Neila Batista"
Prezada vereadora Neila Batista:
Agradeço o envio de seu boletim virtual.Venho de lê-lo e gostaria de conversar com a sra a respeito da notícia de que a Câmara homenageará militantes contra a Ditadura Militar : a sra.sabe se o Professor Luiz Lyrio (que publicou suas memórias "Nos idos de 68" será homenageado?
Ele acaba de se aposentar e a editora Mazza lançará em agosto a segunda edição, ampliada de desse livro (escreveu quatro ou cinco outros).
O e-mail dele:"Luiz Paulo Lírio de Araújo" < luizlyr@gmail.com
E Neuza Ladeira, que foi torturada, nos Anos de Chumbo, novinha ainda? Entrevistei-a para o livro-álbum Poietisas(aprovado pela Municipal de Incentivo à Cultura) e fiquei impressionada com o que ela passou.
E Marco Aurélio Lisboa, que sofreu tortura e viveu anos na clandestinidade? Ele trabalha na Receita Federal, é Físico.Lá, faz análises.Os três são poetas.Neuza escreveu Opúsculos, acaba de publicar Quarto de Dormir, Quarto de Pensar e, sobre a ditadura, poemas inéditos ainda, em "Os Comedores de sonhos, que Prefaciei"e é aquarelista sensível.Marco Aurélio é contista.Luiz Lyrio, lutou muito pela implantação de grêmios estudantis, já quando professor de História-Ele está na foto histórica da passeata dos cem que foi publicada no Jornal Hoje Em Dia recentemente.
Meu interesse maior é porque, à época, eu era jornalista em Juiz de Fora e fui casada com ex-preso político e jornalista.Acompanhei muita coisa e , na Internet, possuo capítulo de meu livro transformado em e-book (ainda não publiquei esse em papel), chamado "Nas Velas do tempo"- Memórias de uma Jornalista na Ditadura Militar.
O e-mail de Neuza Ladeira;:
neuza.maria@gmail.com
o e-mail de Marco Aurélio Lisboa:tigranpetrosian@yahoo.com.br
O cel de Luiz Paulo Lyrio Araújo:92561840
Gostaria que eles não fossem deixados "de fora"; :fazem parte da nossa História! Não é produtivo nem positivo , penso, homenagear apenas os mais conhecidos da mídia.
Sou amiga dos quatro e lhe escrevo mesmo antes de falar com eles.
Agradeço penhoradamente a atenção que porventura conceder a esse meu apelo:
Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Embaixadora Universal da Paz (Cercle Universel de les Embassadeurs de La Paix-Genebra,Suiça
Poeta Honoris Causa pelo CBLP.
Cônsul Z-C de poetas del Mundo em Belo Horizonte, MG
Diretora Regional do inBrasCi em Belo Horizonte, MG
Medalha do Grande Colar de Mérito da CMBH, em novembro 2007...
CI:M2 846 181 SSPMG
CRP 04-2539
Cel 99391646
Tel 34711646
Evento na Câmara de BH vai homenagear militantes que participaram dos acontecimentos de maio de 68
Maio de 68: a efervescência dos acontecimentos ocorridos naquela época marcaram o mundo para sempre. A dimensão e o significado daqueles fatos históricos serão debatidos no evento que está sendo promovido pelos mandatos da vereadora Neila Batista e do vereador Carlão Pereira. Várias pessoas — militantes de esquerda, artistas e cidadãos comuns de Belo Horizonte — que de alguma forma participaram da resistência à ditadura militar serão homenageadas na reunião especial a ser realizada na Câmara Municipal.
O quê: 40 anos dos acontecimentos de “Maio de 68”;
Quando: 19 de maio, segunda-feira, a partir das 15h;
Onde: Câmara Municipal de BH, plenário Amyntas de Barros, Avenida dos Andradas, 3.100,
Bairro Santa Efigênia."Evento na Câmara de BH vai homenagear militantes que participaram dos acontecimentos de maio de 68":
Nenhum comentário:
Postar um comentário